sábado, 23 de novembro de 2013

Despedidas



Hoje a Elisa foi-se embora. Ainda parece que foi ontem que fui buscá-la ao aeroporto. Estávamos cheias de entusiasmo, ansiosas por um verão recheado de novas experiências, novos desafios, novos sabores, novas descobertas. 


A Elisa é uma menina especial. Nunca conheci ninguém como ela. Com uma abertura para a vida como nunca vi. Apaixonada pela vida, a Elisa especializou-se em ser feliz e fazer os que a rodeiam contentes. É uma menina-mulher, um passarinho à solta, uma exploradora do mundo. Chora de alegria, e ri-se da tristeza. Arregala os olhos para ver um filme que já viu 1001 vezes, abre as narinas para sentir os aromas que a envolvem, acena que sim com um sorriso rasgado ao que a vida lhe traz. Movida pela descoberta, Elisa não pára, nem vai parar.



Regressa agora a casa. Dividida num mix de emoções, entre saudade, medo e alegria. Sei que vai tudo correr bem, porque a Elisa abraça a vida, como quem quer abraçar o mundo inteiro. Vou ter muitas saudades, mas sei que a tarefa dela nesta vida é descobrir. Voltas a casa para te reencontrar, e descobrires mais coisas sobre ti. Voltas a casa para te prepares para o mundo outra vez. Voltas a casa, para seres feliz como tu sabes.



Quanto a mim, vou ficar a sonhar com os nossos planos de ir à conquista do mundo, e fazê-los acontecer. Vou ficar a inspirar-me com a lembrança do teu sorriso para me dar força nos meus desafios do dia-à-dia que nem sempre são assim tão divertidos. Vou lembrar-me que a vida é muito curta para não se ser feliz, e que tu és a prova disso. 



E não me vou esquecer da nossa volta ao mundo. Deixo uma inspiração, para não perdermos a energia nos entretantos da vida. É que devemos olhar para trás, e gostarmos da história que contámos. 





a story for tomorrow. from gnarly bay on Vimeo.

Sem comentários:

Enviar um comentário