quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Sair da casca



Quando foi a última vez que experimentou algo pela primeira vez?




É P'ra Hoje é uma expressão que me acompanha há muito tempo. Acompanha-me como um lema que me recorda que a vida é o hoje, o “aqui” e o “agora”. Durante muito tempo adiei-me. Para terem noção, este projeto foi adiado durante cerca de ano e meio. Incertezas, inseguranças, e outros falsos motivos foram sabotando o meu desejo de criar este projeto. Nunca deixei de o ter na “mira”. Estava lá sempre presente, e também sempre angustiante por não conseguir pegar nele com unhas e dentes como queria. 



Até que no dia 13 de Junho deste ano, fui dispensada do meu trabalho, por cortes de custos. Não foi uma surpresa total. Já me vinha preparando há algum tempo para isso. Não deixou no entanto de ser desconfortável, e de certa forma triste. Mas pensei: bolas, tenho vindo a adiar-me constantemente, porque não concretizar o meu projeto agora?. 



Assim foi. Assim estou eu aqui, agora a propor-lhe desafios. Porque sair da nossa zona de conforto, arriscarmo-nos, desafiarmo-nos é a melhor forma de crescermos, de nos tornarmos independentes e mais fortes. Os desafios que proponho serão todos realizados por mim.



Aproveito para relatar a minha experiência e divulgar alguns projetos que considero mesmo interessantes para a comunidade leitora. Como jornalista e coach expressiva nos tempos livres, acabei por juntar num só projeto duas paixões: a redação e o desafio. 



Acredito que devemos começar por nós próprios, e os desafios que aqui vou apresentar podem ser muito desafiantes para uns e nada desafiantes para outros. 



O que importa é que seja algo novo, que não tenha experimentado. 



Eu tive uma infância pouco recheada de desafios, vivia rodeada de gatos, cães e pássaros e era uma miúda híper sensível e pouco corajosa. Por isso agora tenho ânsia de viver tudo o que não vivi, e adquirir essa coragem que não tive. 



Espero que não levem a mal se um dia ou outro aparecer um desafio menos criativo para vocês, é porque para mim o simples experimentar “andar de skate” ou abraçar um desconhecido é uma aventura. 



Eu quero fazer tudo o que conseguir enquanto for livre, mas nunca saberei quanto tempo tenho.



Por isso volto a dizer, viver é p'a hoje. Não se adie mais e comprove como um desafio por dia dá saúde e alegria. 



Faça rewind no filme da sua vida e recorde-se: há quanto tempo experimentou algo pela primeira vez?



Um Desafio Por Dia surgiu para não o deixar esquecer dessa resposta e ajudá-lo a renovar a sua bagagem de novas experiências.



Desafie-se a si mesmo e acompanhe-me nesta aventura. Hoje. 







Sem comentários:

Enviar um comentário