domingo, 21 de dezembro de 2014

#15 O mundo da animação



Desde de miúda que sempre fui fascinada por bonecos. Fossem ilustrações, desenhos animados, mascotes, marionetas ou fantoches, todos os seres que ganhavam vida de uma forma mágica encantavam-me! Lembro-me de a minha mãe mimar personagens com os pés e de eu simplesmente rebolar de alegria! Esta animação com seres/objectos ou realidades inesperadas ganharem vida sempre me causou cócegas no ânimo, a ponto de ainda hoje ser fascinada por mascotes e afins.

Ora há pouco tempo atrás, tive a oportunidade de conhecer de perto esta arte da animação através de uma grande amiga minha, a Dina, que para além de cabeleireira, bailarina e performer, incorpora várias personagens, seja em mascote, fantoches, ou apenas com a vestimenta, a Dina é menina do 1000 ofícios: eléctrica por natureza, com uma energia que transborda para tudo e todos que a rodeiam!

Quando ela me emprestou a cabeça da bonequinha Mel, uma produção das Festas da Pipa, fiquei fascinada com a destreza que é precisa para estar dentro de um fato daqueles. Fiquei também enternecida, pela reacção das pessoas às mascotes, a maioria está desperta e disponível para levar um abraço de um ser animado, cheio de carinho no coração!

Vendo a minha vontade de experimentar trabalhar com crianças e vestir personagens para brincar com elas, a Dina desafiou-me para hoje ir trabalhar num evento de Natal, como bonequinha de neve!





Obrigada Dina! És uma inspiração! Venham mais destes trabalhos!






Sem comentários:

Enviar um comentário