segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Antes de Começar



"Se alguma coisa te apaixona, se um amor fervilha dentro de ti, tu vais ter que  te mexer."

Esta foi a ideia principal que retirei da peça que fui ver ontem ao Chapitô: um clássico de Almada Negreiros: Antes de Começar.

O BONECO - Por mais depressa que passes, o teu coração espera por ti... o teu coração não espera mais ninguém... Se tu não vieres, o teu coração não espera mais ninguém... Se tu não vieres nunca, o teucoração não conta, não ouve. É como se não tivesse havido coração.Por mais depressa que passes, dá-te inteira ao teu coração... Porque só sabe do tempo quem não traz coração... o tempo é pecado de quem não sabe amar!!!


Antes de subir a cortina do palco da nossa vida, é preciso anunciar o espectáculo. É preciso mexer-nos em busca do que nos apaixona, dar as pancadas de Moliére como impulso à corrida em direção dos nossos sonhos. 

Antes de Começar fez-me viajar por memórias e desejar ser menina outra vez. Ser da idade dos meninos que "fazem" os bonecos. 

Antes de Começar, uma peça que vou ver num novo recomeçar. 

A magia dos bonecos de Almada que ganham vida própria estará em cena na Tenda do Chapitô até dia 14 de Dezembro, aos fins-de-semana, às 17:00.

Um acolhimento Chapitô com produção Companhia da Esquina, com Pedro Martinho, Daniel Seabra e Sandra Gameiro.







O BONECO - Por mais depressa que passes, o teu coração espera porti... o teu coração não espera mais ninguém... Se tu não vieres, o teucoração não espera mais ninguém... Se tu não vieres nunca, o teucoração não conta, não ouve. É como se não tivesse havido coração.Por mais depressa que passes, dá-te inteira ao teu coração... Porque
só sabe do tempo quem não traz coração... o tempo é pecado de
quem não sabe amar!!

Sem comentários:

Enviar um comentário