sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

#3 Desafio: primeiro workshop Ludodependentes do ano!



Estamos na véspera, faltam aproximadamente 24 horas para o primeiro workshop dos Ludodependentes "Foco através do jogo", deste ano. É incrível pensar que há um ano atrás o projecto Ludodependentes ainda estava somente dentro das nossas cabeças, e hoje já está a ser concretizado, parido, nascido...

Neste processo todo de criação e concretização, demos conta que basta começar a fazer, para que as coisas aconteçam. A questão é: o que nos impede de fazer? Que desculpas damos a nós próprios para nos irmos adiando? Que boicotes conseguimos eternamente arranjar para não falharmos? O problema é esse: quem concretiza, falha. E nós não estamos preparados para falhar, queremos realizar sem repetir, sem emendar, sem coser e descoser linhas. 

Os Ludodependentes vêm contrariar esse sentimento. Vêm assegurar ao mundo que falhar faz parte da realização dos nossos sonhos. Os Ludodependentes querem espalhar a magia do riso pelo mundo. Os Ludodependentes ambicionam viciar os nossos cérebros imparáveis em sinapses divertidas. Afinal, segundo o William Fry, guro do humor, da Universidade Stanford, "menos de meio segundo após a exposição a algo engraçado, a onda elétrica percorre as funções cerebrais superiores do córtex cerebral, o hemisfério esquerdo analisa as palavras e estruturas da brincadeira, o hemisfério direito assimila a piada, a área sensorial visual do lobo occipital cria imagens, o sistema límbico (emocional) faz-te sentir mais feliz, e as seções do motor desencadeiam o seu riso." 

Simplificando, rir concentra todo o nosso ser numa única tarefa: ser feliz! E por isso já estou a pensar no meu próximo desafio: Yoga do Riso. Isso mesmo, vou aprender com o Nihat Tsolak, formador da escola do Dr. Kataria, que curiosamente vem a Lisboa de férias em fevereiro e ofereceu-se para me dar uma formação personalizada de Yoga do Riso! 

Amanhã iremos trabalhar o foco, com um grupo maravilhoso, ali para os lados dos Anjos, no estúdio da nossa querida Vanda Melo! Quem quiser aparecer que se denuncie, porque já estamos a fechar as vagas!

Mais notícias em breve! Não se esqueçam de ser divertir! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário