terça-feira, 1 de julho de 2014

#6 Explorar a voz e o movimento



Ontem foi dia de ir experimentar uma sessão de Voz e Movimento com o João Charepe. Já há semanas que andava para ir a esta aula, mas acontecia sempre alguma coisa que me impedia à última hora de estar presente.

Desde que voltei de Londres que o meu sentido para o ritmo anda muito mais apurado, e que sinto a necessidade de explorar as melodias do corpo e da VOZ. Sim, a utilização da voz em canto como  promotora de liberdade foi uma das minhas grandes descobertas ultimamente. Por isso decidi que não poderia adiar mais e ontem foi o dia de Voz e Movimento.

Duas horas e meia de intensidade de ritmos, sons e movimentos, todos criados a partir do nosso único instrumento: o nosso corpo. 
Já pensaram que têm uma orquestra ambulante com vocês e podem nunca a ter usado? Já pensaram que cada movimento vosso pode ter banda sonora, e vice-versa? Um passo grande, um passo pequeno, um salto, uma paragem. 

Sem dúvida uma exploração do nosso corpo enquanto agregador de mini instrumentos musicais orgânicos à espera de serem descobertos!

Experimentem, na próxima segunda-feira às 21:30, com o João Charepe, no Centro de Dança de Oeiras, em Algés. Não se vão arrepender!

P.S: entretanto os desafios têm sido mais que muitos, e como tenho vivido intensamente a minha vida offline o tempo para a recontar online fica apertado. Mas amanhã será dia de KUDURO com Blaya! Novas novidades fresquinhas em breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário